terça-feira, 20 de maio de 2008

IsabelBragança

Lisonja de Armas de D. Isabel de Bragança
(1402-1465)
Casou com o Infante D. João, filho de D. João I de Portugal e de D. Filipa de Lencastre. Era sua sobrinha. Esta foi filha do 1º Duque de Bragança, D. Afonso, filho ilegítimo de D. João I. Lisonja partida: primeiro, armas de seu marido Infante D. João com o lambel de diferença (de ouro com cantão inferior direito de vermelho nos três pendentes); segundo: de prata, com uma aspa de vermelho, carregada de cinco escudetes das armas do Reino, com filete de negro sobreposto em barra ou contrabanda (Bragança).

2 comentários:

Unknown disse...

parece que algo não está a funcionar bem no blog. postei um comentário no brasão de d. afonso sanches, e ele apareceu colocado na dinnastia de avis, d. joão I, d. duarte I e d. afonso V. isso torna tudo muito confuso. façamos mais uma experiência, para tirar dúvidas. este comentário é para isabel bragança.

Unknown disse...

afinal não tinha razão. o blog está a funcionar, e os comentários no sítio certo, o que em si, já seria uma boa razão para ser utilizado.
o problema é que me parece que a maioria dos portugueses não quer saber do seu passado glorioso, expresso em todos esses brasões de armas.